quarta-feira, 22 de julho de 2009

Confecção Vida

A Confecção Vida é uma empresa que nasceu com fortes conceitos de valorização humana no relacionamento de todo o grupo de colaboradores e funcionários, proprietários, clientes, parceiros, investidores e etc. Acreditamos que a valorização do bom relacionamento humano com todos que façam parte de alguma forma no projeto Vida, refletirá diretamente no sucesso da empresa, e principalmente na qualidade final do produto.

Nós somos dois estudantes, ingressando no mundo da indústria e do comercio com grandes planos e principalmente responsabilidades, no entanto é com grande felicidade que apresentamos não apenas um produto inovador, mas sim a possibilidade de um mundo mais justo, humano, ecológico, sustentável e amigável.

Um ponto importante é que nós optamos por não aceitar sociedade de capital com nenhuma empresa. O cuidado é para que todo o princípio não se perca. Claro que é bem difícil caminhar sem o “facilitador” dinheiro, entretanto, melhor que dar grandes passos é dar passos pequenos, firmes e conscientes. Esperamos abrir a empresa formalmente o mais rápido possível, a dificuldade é porque somos estudantes, estamos com dificuldade em obter crédito.

Nosso grupo de produção foi instalado na casa da Dona Maria (Costureira Chefe), onde ela vive com o marido e o filho. A idéia é reformar a casa da D. Maria e montar a oficina nos fundos da casa dela que tem um corredor externo perfeito para entrada e saída de materiais e funcionários. A necessidade da instalação nos fundos da casa se dá pela impossibilidade de trabalhar fora, pois o filho Diogo tem DC, assim D. Maria pode ficar supervisionando a produção de perto. D. Maria está conosco desde o inicio do desenvolvimento do Jaleco Vida, inclusive de todos os protótipos. A família está ansiosa e feliz com as mudanças.

Pode parecer utopia ao imaginar uma empresa que tem como principal objetivo dar fomento para um grande número de pessoas, porém o futuro do planeta depende de grandes empresas que além de lucro acreditem nas pessoas e principalmente na sua interação sustentável com o planeta.


Nosso produto: JALECO VIDA – Vestimenta de Segurança Contra Risco Biológico para o Profissional da Saúde.

Um comentário:

  1. Gostaria de sugerir uma palestra a respeito de responsabilidade social:

    Davos Annual Meeting 2008 - Bill Gates
    http://www.youtube.com/watch?v=Ql-Mtlx31e8

    Grande abraço aos criadores,
    Lucas Nóbrega (Faculdade de Medicina USP)

    ResponderExcluir